Etapa São Marcos do Campeonato Gaúcho de Enduro reuniu cerca de 80 pilotos

0
700
Foto: Bruno Pappis Melotto - São Marcos Online

Com chuva a prova foi considerada uma das mais complexas da competição. Esta foi a penúltima etapa do campeonato que reúne os melhores pilotos do Estado.

O enduro de velocidade, modalidade FIM (Federação Internacional de Motociclismo), aplicada em todo mundo, consiste em um trajeto de 42 km predeterminado pela organização, marcado e onde o piloto segue orientações e indicações durante a prova.

Dentro desse percurso existem as especiais cronometradas onde oque vale é realmente o tempo, então os pilotos devem acelerar pois o objetivo é concluir o percurso em menor tempo. Nesta etapa as especiais foram de aproximadamente 4,5 km, cronometrados e no final é feita a soma dos tempo de cada um, onde quem fizer em menor tempo é o campeão da prova.

Em São Marcos, na penúltima etapa, cerca de 80 motos largaram em diversas categorias. “O percurso ficou bem complicado devido a chuva, mas se fosse fácil não seria enduro, esse é o espírito da prova” disse um dos organizadores da prova na cidade, o piloto Tadiano Menegon.

“Foi um desafio, decidimos há três meses em fazer a prova, mas nosso grupo é unido e conseguimos realizar com sucesso, não tivemos nenhum imprevisto e nenhum acidente” revelou o representante do Motoclube Parceiros da Lama.

Com o retorno da modalidade de Enduro ao motociclismo de São Marcos, os organizadores esperam incentivar os pilotos mais jovens a disputarem mais provas pela região. A final acontece em Tapejara em 24 de novembro.

Confira algumas imagens feitas pela TV São Marcos – do grupo SMO.

Na etapa local participaram os seguintes pilotos são-marquenses:

  • Guilherme Quissini
  • Fabrício Michelin
  • Gustavo Prigol
  • Fabiano Rasador
  • Jair Cardoso
  • Evandro Oliveira
  • João Oliveira
  • Germano Bassanesi

A prova teve largada da pista localizada em São Luiz passando pelo distrito de Pedras Brancas e linha Tuiuti, retornando à pista.

Os resultados por equipe, piloto e geral podem ser acessadas no site da Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro, na aba resultados conforme o seguinte link: http://www.agpe.com.br/resultados/

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui