Estudantes são-marquenses foram premiadas no concurso Jornalista por um dia, do Pioneiro

0
438

Kemelly da Cruz dos Santos, 10 anos, escreveu sobre a tempestade de granizo citando reportagem do São Marcos Online. Cecília Sartori dos Santos, 9 anos, escreveu sobre a horta na escola.

Na tarde desta quarta-feira, dia 5 de dezembro, aconteceu a cerimônia de premiação do concurso cultural Jornalista por um dia, do Jornal Pioneiro, no Shopping Mart Center. Na 22ª edição, o concurso teve mais de 2000 trabalhos inscritos, 50 selecionados na categoria de 6 a 9 anos e 50 selecionados na categoria de 10 a 13, dentre os quais, os trabalhos das alunas são-marquenses, Kemelly da Cruz dos Santos e Cecília Sartori dos Santos estão entre os melhores.

Os 100 melhores trabalhos foram publicados em edição especial do jornal nesta quarta-feira, e durante o evento os autores receberam, além dos certificados, uma tarde de brincadeiras, com pipoca e algodão doce.

Os trabalhos são desenvolvidos em desenho, texto, charge, quadrinho e fotografia sobre temas como política, economia, região, esportes, polícia, mundo, cidade, saúde, educação e cultura, entre outros.

Kemelly é aluna do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruy Henrique Nicoletti e foi amparada pela professora Laudete Dutra. Ela escreveu sobre o temporal de granizo que recentemente atingiu a região, citando o São Marcos Online em sua reportagem.

Cecília, também do 4º ano, é aluna da Escola Estadual Orestes Manfro, e foi premiada entre os 100 melhores trabalhos com o texto “Minha horta urbana”, onde relata a experiência com a horta construída pelos próprios alunos. Ela foi acompanhada pela professora Justina Riboldi.

Igor Ceolin da Silva foi o vencedor na categoria 10 a 13 anos, estuda na Escola Cenecista de Ensino Fundamental São Vicente, em Forqueta, e escreveu um texto sobre empatia, tolerância e respeito.

Já Marina Baumgarten Komosinski teve o melhor trabalho produzido entre alunos de seis a nove anos. A estudante do Colégio Murialdo, no Centro, desenhou uma charge de alerta sobre o bullying.

Eles receberam troféus e poderão passar um dia na redação do Pioneiro.

*Com informações do Jornal Pioneiro

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui