Esse lugar existe: Nova Zelândia!

0
446

Considerado o país menos corrupto do mundo e menos burocrático. Se surpreenda com a Nova Zelândia.

Pertencente a Oceania, a Nova Zelândia está literalmente localizada do outro lado do mundo, 15 horas à frente do horário de Brasília. Um país propício a terremotos e tsunamis por estar localizado no Círculo de Fogo do Pacífico, onde acontece o maior número de encontros de placas tectônicas do mundo.

Um país com colonização inglesa, descoberto pelo povo Maori (povo indígena da Nova Zelândia), sendo uma das principais características desse povo o tradicional ato de boas-vindas, o “hongi”, que é uma saudação que envolve o toque de narizes pressionados em oposição como um beijo de esquimós.

As estações climáticas são iguais ao Brasil, sendo um destino de praia, montanhas, vulcões, rios e neve. País dividido entre a Ilha Norte e a Sul, sendo a travessia entre elas realizada de balsa. País com território similar ao tamanho do estado do Rio Grande do Sul. O idioma oficial é o inglês e a moeda é o Dólar Neozelandês

País onde há mais animais que humanos. São 4.2 milhões de habitantes para 40 milhões de ovelhas, 30 milhões de vacas, dentre outros animais. Por isso, é considerado um país “fácil” para conseguir residência ou cidadania. A Nova Zelândia está em crescimento e precisa de pessoas qualificadas, principalmente nas áreas da saúde, construção e tecnologia.

Turisticamente falando destaco as cidades:

AUCKLAND: localizada a norte da Ilha Norte, é o principal centro financeiro do país. Considerada a cidade mais agitada do país, compreende mais de 30% da população total do país.

CHRISTCHURCH: é a maior cidade da Ilha Sul, sendo considerada a cidade mais britânica fora da Inglaterra. A cidade vem sendo reconstruída depois de um terremoto que aconteceu em 2011 e devastou a cidade.

QUEENSTOWN: cidade ao sul da Ilha Sul. Considerada a cidade mais bonita do país, tendo um custo de vida é elevado. É uma cidade turística, com lagos, estações de esqui e muitos esportes radicais.

ROTORUA: localizada na Ilha Norte perto de Auckland, cidade de inúmeros esportes radicais, com estação gel termal.

A Nova Zelândia tem cenários paradisíacos o que contribuiu para a gravação de filmes como: A trilogia “O Senhor dos Anéis” (2001, 2002 e 2003), a trilogia “As Crônicas de Nárnia” (2005, 2008 e 2010), “X-Men: Origens —Wolverine” (2009) e “The Dead Lands” (2014).

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui