Espaços de lazer nos bairros Progresso e Polo serão restaurados

0
480
Fotos: São Marcos Online

Há anos moradores do Progresso esperam por campo de futebol. No Polo a quadra de areia e o parquinho estão abandonados.

Uma das reivindicações mais antigas dos moradores dos dois bairros gira entorno do esporte e lazer. No bairro Progresso, há anos que a comunidade espera pela finalização do campo de futebol sete, localizado em terreno público entre as ruas Celestino Magrin e Joaquim Domingos Vanelli. Já no bairro Polo, a antiga quadra de areia localizada na Rua Luiz Sogari, ao lado da Brigada Militar, está abandonada.

Conforme apurado pela reportagem junto ao setor de planejamento da prefeitura, os espaços serão revitalizados, sendo uma das primeiras ações da administração no ano que se inicia. Conforme o secretário da pasta, Andrigo Biasotto, assim que o quadro de funcionários for normalizado, passado período de férias, será dado início às obras.

No Progresso o campo foi iniciado em 2012 com a terraplanagem, apesar de ter sido destinado à esta finalidade ainda em 2007. Após recebeu grama e foram colocados os pilares de concreto. Depois disso o local ficou sem ser utilizado por falta de condições e a obra parada. Conforme o secretário, a grama vinha sendo mantida e também a limpeza do local. Andrigo informou que serão trocados alguns postes já deteriorados por falta de manutenção. O campo será cercado por telas e neste momento não será instalada iluminação nem construído vestiários, conforme projeto original.

No Polo o secretário informa que a areia será trocada e será colocado novo cercado, também de telas, os vestiários serão retirados e os brinquedos revitalizados.

Ainda conforme o secretário, alguns brinquedos da Praça Dante Marcucci serão remanejados entre escolas e praças públicas da cidade, bem como a instalação de mais academias ao ar livre.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui