Escola Orestes Manfro foi homenageada em Ato Solene por classificação no IDEB

0
383
Foto: Câmara de Vereadores

Homenagem foi realizada na noite desta segunda-feira (29) na Câmara de Vereadores e contou com a presença de direção, professores, alunos, pais e autoridades. Na solenidade, escola recebeu uma placa.

 

Escola Orestes Manfro foi destaque no Índice da Educação Brasileira Básica (IDEB) em 2017. Na ocasião, a escola conquistou o primeiro lugar nas séries finais do ensino fundamental e o quinto lugar no índice geral, que inclui também escolas municipais e militares do estado, os resultados foram divulgados em setembro deste ano. Por este motivo, a Câmara de Vereadores realizou Ato Solene na noite desta segunda-feira para homenagear alunos, professores e direção pelo empenho e dedicação na educação. Na ocasião, também esteve presente a Coordenadora da 4ª CRE, Sra. Janice Moraes.

 

O Orestes Manfro é uma das escolas mais tradicionais do município, fundada há 58 anos, conta com um corpo docente de 25 professores e mais de 280 alunos matriculados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Em 2015 a escola foi a melhor do Rio Grande do Sul no Ideb nas séries finais e iniciais do ensino fundamental.

 

O Ideb foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e indica a qualidade da educação nacional, com o objetivo de desenvolver metas para melhoria dos índices registrados. Ele monitora os níveis de aprendizado através de dados concretos, sendo calculado a partir da taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. O Censo Escolar é o que aponta os índices de aprovação e é realizado anualmente.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui