Enem: em São Marcos provas serão aplicadas no Ginásio

0
142

Provas serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro em todo o território nacional. Primeiro dia de provas coincide com o inicio do horário de verão.

O primeiro dia do Enem será no próximo domingo, 4 de novembro. O segundo dia de prova será no domingo seguinte, 11 de novembro. Chegar com antecedência ao local de prova é uma recomendação frequente, porém, quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano deve redobrar a atenção, já que o primeiro dia de prova vai coincidir com o início do horário de verão.

Em São Marcos as provas são aplicadas no Colégio Estadual São Marcos; Ginásio, e a exemplo do restante do país os portões abrem ao meio dia e fecham às 13h, o inicio da aplicação está marcado para as 13h30, sempre de acordo com o horário de Brasília. Neste domingo, 4 de novembro, a prova composta por 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e redação, deverá ser resolvida dentro do prazo de 5h30.

Já as provas do próximo domingo, 11, é composta por 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática e pode ser resolvida em 5h, ou seja, 30 minutos a mais que em anos anteriores.

No dia da prova, somente serão aceitos documentos originais e com foto, como cédulas de identidade, identificação de conselhos de classes, carteira de trabalho, passaporte, certificado de reservista e carteira de habilitação. Outros documentos ou cópias, mesmo que autenticadas, serão rejeitadas. Em caso de perda, furto ou extravio do documento de identificação, o Boletim de Ocorrência pode ser apresentado.

Como a leitura ótica do cartão de respostas só identifica a cor preta, canetas de tinta azul ou vermelha, lápis e lapiseira não são aceitos no dia da prova. O ideal é que o estudante leve mais de uma caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, e teste todas elas antes da prova.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui