É muito fácil julgar alguém!

0
340
Imagem ilustrativa

O difícil mesmo é tentar entender, pois julgar só exige que você ache que é o dono da verdade, e tentar entender requer empatia, requer que você se coloque no lugar do outro, levando em consideração que sua história é diferente da dele. Uma das coisas mais difíceis de se fazerem é ter empatia, e é engraçado como você ouve todo mundo dizendo que tem a tal da empatia, até gente que nem sabe exatamente o que significa.

Mas a realidade é que poucos tem, pois ela é um dom, mas pode ser adquirido com muito treino, e para os que possuem a vida é mais leve. Para os que possuem, o sofrimento é mais brando!

Um casal com empatia, é um casal feliz. Uma família com empatia, é uma família amiga e parceira, uma cidade de pessoas empáticas é uma cidade prospera, um país de pessoas empáticas, é um país ideal, um mundo de pessoas empáticas, seria um mundo melhor.

E você responda silenciosamente pra você mesmo! VOCÊ TEM BASTANTE EMPATIA?

Pois eu vou te confessar, que eu tenho muito pouca, mas vou aprender a ter mais, sei que isso fará de mim uma pessoa melhor, mas se eu não me esforçar para ter, terei cada vez menos, e nada pior do que uma pessoa que é incapaz de olhar para outra coisa que não seja a si próprio.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui