Dia D de vacinação contra a gripe será neste sábado em todo o país

0
392

Em São Marcos, mobilização acontecerá no Posto de Saúde do centro, sendo que 50% da meta já foi atingida entre os grupos prioritários. Campanha segue até o dia 1º de junho com o objetivo de imunizar 90% do grupo.

Até a última terça-feira, 8 de maio, a Campanha de Vacinação contra a Influenza havia vacinado 1.972 pessoas, em São Marcos, o que equivalente a 45,22% do total de 4.361 pessoas que compreendem os grupos de risco. A meta estabelecida é de 90%. O Dia D de vacinação acontece neste sábado, dia 12, no Centro de Saúde Nossa Senhora de Lourdes.

Postos de saúde em todo o país funcionam neste sábado (12) para o chamado Dia D de mobilização contra a gripe. Em São Marcos a mobilização acontece no Posto de Saúde Nossa Senhora de Lourdes, no centro da cidade, das 8h às 17h sem fechar ao meio dia. Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Todos precisam apresentar cartão de vacinação.

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também podem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação.

A imunização começou no dia 23 de abril e vai até 1º de junho.
A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 54,4 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários em todo o País. Durante a campanha, serão distribuídas cerca de 60 milhões de doses que, este ano, protegem contra três vírus do tipo influenza, incluindo o H1N1 e o H3N2.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui