CTG Porteira da Serra será palco do I FegaSerra neste domingo (24)

0
1287

Evento é organizado pela coordenadoria da 25ª Região Tradicionalista e receberá grupos de danças no estilo Fegadan.

Neste domingo, 24 de junho, São Marcos receberá a 1ª etapa do Festival Gaúcho de Danças na Serra, o FegaSerra. O Festival, que terá a participação de grupos de danças do estilo Fegadan, está divido em três etapas sendo que a segunda acontecerá em 19 de agosto em Caxias do Sul e a final nos dias 22 e 23 de setembro nos Pavilhões da Festa da Uva, durante a Semana Farroupilha.

As inscrições iniciaram às 8h desta segunda-feira (18) e seguem até às 18h de quarta-feira (20). O intuito do Festival é proporcionar a integração entre os grupos de danças durante o ano todo, promovendo a troca de experiências e conhecimentos desde a organização até a execução do festival, valorizando a dança gaúcha não só em tempos de rodeio.

Conforme Roberta Castilhos, 1ª Prenda Adulta do CTG Porteira da Serra, ainda não é possível estimar quantas pessoas participarão do evento neste domingo, porém a expectativa é grande já que inúmeras pessoas já efetuaram reservas de ingressos para o almoço, conforme a organização, o número de ingressos já está próximo de 1mil.

Em entrevista Roberta descreveu a importância de receber um evento deste porte em São Marcos:

“Ficamos extremamente lisonjeados em receber o evento, ainda mais a 1ª etapa. Começamos a ver que o que fazemos está sendo reconhecido e que, mesmo com tantas entidades na nossa região, a organização confiou no nosso trabalho para auxiliar nessa promoção, que é nova pra todos nós. Estamos organizando a estrutura pra bem acolher todos na nossa querida São Marcos e daremos nosso melhor para que todos saiam daqui com uma boa impressão do FegaSerra, para que ele já comece ganhando forças para se propagar por outros tantos anos”, acrescentou a 1ª Prenda

A 1ª etapa do FegaSerra inicia às 8h em palco montado na quadra de esportes José Augusto Pessini, ao lado do colégio Mutirão, com apresentações mirim, juvenil, veterana e adulta. Conforme a organização do evento, para maior segurança dos participantes, as ruas Luiz Cioatto, em frente à Escola Maranhão e Av. Venâncio Aires, na frente do CTG Porteira da Serra, ficarão bloqueadas para trânsito de veículos devido ao grande número de pessoas que estarão circulando neste trecho.

O evento é aberto ao público e será servido almoço no CTG, o valor dos ingressos é de R$ 25 e o cardápio será galeto, macarrão, aipim, salame, batata caramelada, maionese, saladas e pão.

“Estamos com toda a equipe da cozinha escalada para trabalhar e das invernadas para servirem os visitantes, e assim poder bem atender a todos. Afinal, nunca servimos tantos almoços em um dia.” finalizou Roberta.

Quem tiver interesse em almoçar no CTG deve reservar os ingressos até sexta-feira, pois a venda será feita somente antecipada a fim de possibilitar uma melhor organização do evento.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui