Criúva inaugura memorial em homenagem ao Padre Pedro Rizzon

0
1809

Sala Memória e Estátua do Padre serão apresentadas neste domingo (19). Haverá celebração e almoço festivo.

Neste domingo, dia 19 de agosto, Criúva, distante cerca de 20 km de São Marcos e conhecida pela tradicional Festa do Divino, desta vez se programa para homenagear o Padre Rizzon, conhecido por incentivar a Festa, se tornando referência na construção da identidade cultural do distrito que pertence a Caxias do Sul.

Padre Pedro Rizzon nasceu em São Marcos no ano de 1918, filho de agricultores, estudou em São Leopoldo Filosofia e Teologia e fez-se padre. Atuou durante 22 anos como pároco de Criúva. Ficou conhecido por incentivar grandiosamente a Festa do Divino Espirito Santo, um dos patrimônios religiosos da Serra Gaúcha. Padre Pedro foi Reitor do Seminário Nossa Senhora de Aparecida, local de formação de sacerdotes na Diocese de Caxias do Sul. Também foi professor universitário da UCS. O Padre Rizzon faleceu em 19 de agosto de 2004, aos 86 anos em sua terra natal, São Marcos.

Neste domingo, na Praça Nossa Senhora do Carmo de Criúva, às 9h, haverá recepção das caravanas de peregrinos. Logo após, às 10h30min, Missa Festiva e Solenidade de Inauguração da Estátua e Sala Memória. O almoço de confraternização ocorre no Salão Paroquial. Ingressos no valor de R$ 30. Reservas: (54) 3267-8160 ou (54) 3267-8229.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui