Copa Vales da Serra: Canelada estreia em casa e Morro vai a Ipê

0
307
Canelada x Morro na final do Municipal de 2018. Foto: Paola Vedovelli/divulgação

Primeira rodada da competição regional inicia neste domingo (07). Canelada pega o Corinthians, de Flores da Cunha e o Morro viaja a Ipê para enfrentar o São Braz

Em 2019, a Copa Vales da Serra alcança a sua 6ª edição e terá início neste fim de semana com confrontos entre 8 equipes de 5 cidades da Serra. A competição, dividida em 4 rodadas e os confrontos foram decididos por meio de sorteio.

Na 1ª fase as equipes se enfrentam todos contra todos em jogos de ida e volta, com raodadas dias 7 e 14 de abril. Cada rodada será composta por 8 jogos em confrontos do tipo mata-mata, que definirão os jogos das quartas de final, de onde saem os finalistas. A final será realizada em São Marcos, independentemente da classificação das equipes da cidade na competição.

São Marcos será representada pelas equipes do E.C. Canelada e Morro E.C., campeã e vice-campeã do campeonato municipal de futebol de campo de 2018. Participam também o E.C. Independente e o São Braz/São Valentin, de Ipê, Os Molekes e Roma/Guerreiros da Fé, de Antônio Prado, Corinthians/Mato Perso, de Flores da Cunha e SER. Cerro Largo/JÁ, de Nova Pádua.

Canelada e Morro irão representar São Marcos na Copa Vales da Serra

“Os jogos serão de mata-mata, com partidas de ida e volta para possibilitar à todos os times que joguem em casa. Se classificam os times que tiverem a maior pontuação e em caso de empate, o critério de desempate será o saldo de gols”, explica Rui Borba, responsável pelo Setor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo de São Marcos.

Quanto à pontuação classificatória, jogos vencidos valem 3 pontos, empates, 1 e derrotas 0. Rui também destacou a importância de os times vencedores do campeonato municipal terem a oportunidade de serem conhecidos a nível regional.

O Canelada joga a primeira partida em São Marcos neste domingo (7), às 15h45 no Estádio Municipal Elias Soldatelli contra o Corinthians. Já o Morro enfrenta o São Braz/São Valentin, em Ipê, no Estádio Municipal de Ipê às 16h.

Confira tabela de jogos da primeira fase da Copa Vales da Serra:

Primeira rodada – 07/04

  • Canelada X Corinthians – São Marcos
  • Os Moleques X Cerro Largo – Antônio Prado
  • Independente X Roma – IPE
  • São Braz X Morro – IPE

Segunda rodada – 14/04

  • Corinthians X Canelada – Flores
  • Cerro Largo X Os moleques – Nova Pádua
  • Roma X Independente – Antônio Prado
  • Morro X São Braz – São Marcos

A Copa irá premiar, com troféu e medalhas, o campeão e vice-campeão e com troféu o goleador e o goleiro menos vazado. Podem participar equipes destaques nas competições locais de cidades que fazem parte do Roteiro Turístico Vales da Serra.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui