Concha Acústica Aldinha Ballardin Brugalli começa a ser desmanchada

0
606
Foto: Angelo Batecini Junior -SMO

Espaço na Praça Dante Marcucci será reformulado e caminhão dará lugar à estrutura moderna e funcional. Obra deverá ser concluída até o final de julho.

Conforme apresentação dos engenheiros, a nova Concha Acústica foi projetada de forma a ser construída rapidamente se pensando em um espaço mais funcional que o atual. Em formato de arcos em estrutura metálica, o ambiente preserva as mesmas dimensões, de 10,5 m de largura por 11,5 m de profundidade, a cobertura será em telha pintada e o piso em basalto.

Além de abrigar eventos culturais, o novo espaço traz a proposta de um ambiente de convivência, com a parte dos fundos aberta com vista para a Avenida Venâncio Aires, bancos, decoração e iluminação específicas. Os degraus grandes possibilitam o aproveitamento tanto para o lazer quanto para apresentações artísticas. A parte coberta terá 5 m de altura por 6m de profundidade. A concha também terá rampa de acesso, corrimão e guarda-corpos em metal.

A estética moderna, o conceito em arcos lembrando o Monte Calvário e a ponte do Rio das Antas e a proposta de espaço de convivências são o diferencial deste projeto.
Cabe destacar que apenas a parte superior da atual estrutura será alterada.

NOVA CONCHA DEVE FICAR PRONTA ATÉ FINAL DE JULHO

Após necessidade de mudanças no projeto e da realização de uma 2ª licitação, obra iniciou nesta quinta-feira (31), com o desmanche da estrutura metálica existente.

Na primeira licitação, realizada em 2018, não houve interesse da parte de nenhuma construtora e para que o projeto fosse encaminhado para licitação pela segunda vez, passou por avaliações e diversas alterações.

De forma versátil, o espaço terá a finalidade de palco para os eventos que acontecerão na praça e também, nos dias em que não há eventos, como um ponto de confraternização e contemplação, com vista para o 1º andar da praça e para a avenida central da cidade.

Confira entrevista ao vivo realizada na manhã de hoje com representantes de prefeitura e empresa que realiza a obra.

Concha Acústica começa a ser desmontada. Projeto novo será executado em até seis meses. Reportagem completa na tarde de hoje no São Marcos Online.

Posted by São Marcos Online – Portal de Notícias on Thursday, January 31, 2019

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui