CDL São Marcos: 45 Anos atuando pelo comércio local

0
671

No último dia 24 de maio aconteceu solenidade em comemoração aos 45 anos de fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Marcos, completos nesta quarta-feira, dia 30. Na presença de fundadores, ex-presidentes, associados e convidados, a diretoria lançou a CDL Jovem e apresentou novo site da entidade.

Fundada em 1973 com apenas oito associados, a entidade hoje, conta com 362 associados e tem a missão de representar e fortalecer o comércio são-marquense. Atualmente, a presidência fica a cargo do radialista Marcelo Parizotto, que atua junto com a Diretoria Executiva composta pelos seguintes comerciantes: Alexandre Polo, Alexandre Pedrotti, Cleusa Fontana, Gisele Brugalli Borghetti, Graciela Pedrotti, Marta Ballardin Miotto e Marcelo Coloda.

O protocolo destacou a história da entidade que nestes 45 anos teve 18 presidentes, relembrando: Ivo Zaniol, Moacyr Fontana, Plinio Fontana, Leonir Scain, Angelo Osvaldo Rech, Aramy Bertelli, Nelson Hoffmann, Aldinha Ballardin Brugalli, Alexandre Grison, Gisele Brugalli Borghetti, Vera Regina Fontana Zaniol, Juliano Guido Ballardin, Eduardo Michelon, Adelir Moresco, Ludgmila Bertoni, Dagoberto Soldatelli, Valdete, Maria Miotto, Marta Ballardin Miotto.

Ao longo de sua trajetória a CDL oferece muitas parcerias para seus associados ofertando diversos cursos de aperfeiçoamento, linhas telefônicas e internet e plano de saúde. A entidade também realiza muitas campanhas para alavancar as vendas e premiar os consumidores. Dia das Mães, Dia dos Pais, Concurso de Vitrines Natalinas e da Semana Farroupilha, e Marcoprêmio já fazem parte do calendário de eventos da CDL São Marcos.

Também faz parte da história da CDL a colaboração em diversas programações como o Natal em São Marcos, Corpus Christi, Dia da Mulher, Feira do Livro e Fenamarco, entre outros, promovemos ações voltadas para os associados, empresários e a sociedade de São Marcos.

Destaca-se também a atuação na criação da Lei que inibe as Feiras de Itinerantes para coibir o comércio ambulante e ilegal e o auxílio mensal ao Consepro para colaborar com a segurança pública da cidade entre outras ações de cunho social.

Para comemorarmos os 45 anos a entidade fez o lançamento do novo site, mais moderno, responsivo e rápido.

Além do site, foi empossada a primeira diretoria da CDL Jovem, fundada a partir de agora para oportunizar que na entidade haja um espaço onde possam desenvolver jovens empresários lojistas, com espírito de liderança e empreendedorismo. A proposta é que a mesma promova fórum de discussões, integre ideias, conceitos e experiências.

O presidente da CDL Jovem é o lojista Gustavo Zanol, que terá como vice-presidente Alexandre Cristiane Michelon Sandri. A 1ª tesoureira será Taciana Brochetto e Bruna Susin a 2ª tesoureira.

A CDL foi homenageada com placas comemorativas a este aniversário, primeiramente pela presidente da Câmara de Vereadores de São Marcos, Patrícia Camassola Tome e após, pela vice-presidente do comércio da CIC São Marcos, Vanessa Chinelato de Alexandre.

A celebração por este aniversário da Câmara de Dirigentes Lojistas aconteceu no Salão de Festas da Associação dos Motoristas São Marquense (AMSM). A decoração do ambiente é da Requinte Eventos e a sonorização de Ronaldo Ballardim. O jantar ficou a cargo chef de cozinha Adriano Biasotto e foi acompanhado pelos vinhos e espumantes da Vinícola Sinuelo. Anoite também teve as apresentações da Família Pollo e do Studio de Danças Paulo Pinheiro.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui