Campeonato Municipal de Futebol de Campo inicia neste sábado

Em Homenagem a Elso José Sperandio (in memoriam), a competição deste ano conta com oito equipes inscritas. Os jogos acontecerão aos domingos, porém, a cerimônia de abertura será no sábado, devido ao Dia dos Pais. Confira os confrontos deste final de semana.

Organizado pela prefeitura de São Marcos, através da diretoria de esportes, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, considerada a maior competição esportiva amadora do município, terá início às 13h30, com jogos no Estádio Municipal Elias Soldatelli

Além das rodadas que serão realizadas todos os domingos no Municipal, também serão sedes os campos do interior do município, nas linhas Marechal Deodoro da Fonseca, Rosita e campo da comunidade de Pedras Brancas, onde também haverá partidas válidas pela primeira rodada

As oito equipes que farão parte da competição neste ano são: Força Jovem, Canelada, Elite United, O Quê?, E.C. Morro, Pedras Brancas, Progresso e Apollo.

Conforme o diretor de esportes da prefeitura, Adriano Biasotto, a data prevista para término da competição é 5 de novembro, se não houver transferência de rodada.

Adriano destaca que o campo municipal está sob os cuidados das escolinhas, que irão cuidar da pintura do gramado, e em contrapartida ganham os direitos sobre a copa e a venda de bebidas e alimentos durante as partidas.

“Foram feitas algumas melhorias no cercamento, telhado das arquibancadas e tomamos cuidados com a grama, os chuveiros estão funcionando, pensando em tudo para dar boas condições para as equipes. Em Pedras Brancas tem uma boa estrutura com 4 vestiários, Na Teodória, o time do Canelada vem cuidando e também está em boas condições, na Rosita, ainda não visitei, mas acredito estar em ordem, devido aos cuidados da diretoria da comunidade” revelou o diretor sobre as condições dos campos.

A primeira fase será de todos contra todos até as semifinais, onde se classificam 4 equipes. As finais terão jogos de ida e volta com disputa apenas de campeão, não haverá disputa de 3º lugar. As semifinais e finais acontecerão no Estádio Municipal Elias Soldatelli.

Os três primeiros colocados ganharão troféus e medalhas. Haverá troféu para goleador, disciplina, goleiro menos vazado, técnico campeão, atleta destaque e revelação (de 15 anos a 20 anos), cuja escolha será feita pelos treinadores e capitães das equipes em disputa, não sendo permitido a treinadores e capitães votarem em atletas das suas próprias equipes.

Confira as partidas da primeira rodada:

PROGRESSO X FORÇA JOVEM (Pedras Brancas às 13h30)
CANELADA X MORRO (Municipal às 13h30)
PEDRAS X ELITE (Pedras Brancas às 15h30)
APOLLO X O QUÊ? (Municipal às 15h30)

\r\n\r\n\r\n

Categorias: Esportes

Tags: ,,,,,,

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.