Câmara Municipal elegeu nova mesa diretora para biênio 2019/2020

0
270
Foto: Raiane Martininghi - Câmara de Vereadores

Cesar Augusto Scodro (MDB) foi eleito presidente, Patrícia Camassola Tomé (MDB) vice-presidente, Fabrício Fontana Michelon (PP) 1° secretário e Silvana Nunes (PP) 2° secretária. A chapa única foi eleita por unanimidade.

Na ultima segunda-feira, dia 17 de dezembro, aconteceu a última Sessão Ordinária do ano de 2018 na Câmara de Vereadores de São Marcos, e como prevê o regimento interno da casa durante a sessão foi realizada eleição para composição da mesa diretora para o próximo biênio.

Dos três partidos que compõem a atual legislatura, sendo MDB, PP e PSB, apenas os vereadores do Movimento Democrático e os Progressistas têm representantes na nova composição da mesa, pois conforme prevê o regimento, o vereador Socialista José Muller, único representante da sigla, não pode concorrer à mesa nem a presidência de comissões permanentes por ser suplente. José está vereador após o vereador eleito pelo PSB, Vinícius Pedroso, assumir cargo de secretário no Executivo. Enquanto vereador Vinícius ocupou cargo na mesa sendo 1º Secretário.

São vedadas reeleições para o mesmo cargo durante a legislatura, que dura 4 anos.

Assim sendo, a nova composição terá como presidente o vereador Cesar Scodro (MDB), que hoje ocupa a função de 2º Secretário. A atual presidente Patrícia Camassola (MDB), foi eleita vice-presidente, cargo hoje ocupado por Maria Luci Girardello Casarotto (PP).

Maria Ivana Miotto Polo (MDB) dará lugar ao vereador Fabrício Fontana Michelon (PP) na função de 1° secretário, e como 2º Secretário, no lugar do presidente eleito assumirá Silvana Nunes (PP), respeitando a proporcionalidade entre as bancadas existentes.

Os eleitos serão empossados automaticamente a partir de 1º de janeiro, e no dia 4 acontece a primeira Sessão Ordinária de 2019, sob o comando da nova Mesa Diretora, que irá definir a composição das comissões permanentes de Constituição, Redação e Bem-estar Social e Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural.

A Câmara entra em recesso após realização de Sessão Extraordinária, que acontece nesta quinta-feira (20), em que será discutido projeto do Executivo sobre taxas do Meio Ambiente.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui