Bombeiro rasteja mais de 20 metros em bueiro e salva gatinho

0
1046

O Sargento Alan, com ajuda da equipe dos Bombeiros de São Marcos demoraram cerca de uma hora até retirar “manteguinha” de esgoto no bairro Santini

O chamado aconteceu por volta das 11h desta sexta-feira, dia 15, na Rua Catarina Fabro Boff. “Deslocamos até o endereço e fomos informados pela proprietária que seu gato, idoso, cego e com aneurisma havia caído em uma boca de lobo. Tentamos fazê-lo sair com o uso de água, para que ele se orientasse até a próxima saída mas não obtivemos sucesso” relata o soldado ao São Marcos Online.

Foi então decidido por entrar por uma boca de lobo e rastejar pelo encanamento subterrâneo para poder chegar até o gato. Lá dentro, o militar rastejou por aproximadamente 12 metros até localizar o animal. Após, segurou o mesmo e voltou rastejando novamente pelo esgoto até a boca que havia entrado e com o auxílio dos colegas, conseguiu sair e devolver o gato, sem ferimentos, à proprietária. A operação demorou pouco mais de uma hora.

“Inusitado mas não inédito” descreve Alan sobre o fato. Ele revela que já realizou salvamentos parecidos quando trabalhou em outras cidades.

“Arriscou a vida por animal e agradeço muito mesmo aos bombeiros” disse Vânia da Silva, de 50 anos. Ela explica que o gato, chamado de ‘manteguinha” é idoso e doente e é de sua filha. Vânia reclama das condições de segurança dos boeiros do bairro. “E se fosse uma criança” argumenta a moradora do Santini.

Participaram do salvamento o sargento Geomir Alan Da Cás, sargento Paulo Alexandre Hoff e Soldado Nilton César Costa Justino.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui