Artistas locais dão o tom na programação desta quinta-feira da Festa da Uva 2019

0
113

Apresentações de teatro e shows de rock e jazz esperam os visitantes. Os portões ficam abertos das 11h às 22h

Caxias do Sul (RS) – Os últimos dias da Festa da Uva 2019, que iniciou em 22 de fevereiro, estão repletos de atrações para todos os gostos. Quem visitar o Parque Mário Bernardino Ramos até o próximo domingo, 10 de março, encontrará novidades, gastronomia e diversão nos pavilhões Nostra Itàlia, Nostro Negòssio e Nostra Gente. Os ingressos para esta quinta-feira custam R$ 20 (inteiro) e R$ 10 (meio) e o acesso é gratuito das 11 às 12h30.

A programação do palco Nostra Gente inicia às 16 horas, com a apresentação teatral da peça Zão e Zoraida, do grupo caxiense Ueba Produtos Notáveis. Já as 18 horas, o folk rock da banda Cuscobayo sobe ao mesmo palco, para aquecer o público. Às 19h30, é a vez do heavy metal, com o show da banda Apocalypse.

No palco Nostra Itàlia, o Coral Nova Trento abre as apresentações, a partir das 17 horas, seguido do grupo teatral Miseri Coloni e da peça Mitincanto – Aventuras e Desventuras de Nanetto Pipetta. A noite se encerra com mais um show Cancion in Jazz, da banda Bibi Jazz.

A quinta-feira tem ainda o último Desfile Artístico no Parque da Festa da Uva. Música, dança e emoção esperam o público a partir das 20h30, na Alameda Central, com a participação de mais de 500 figurantes.

Sobre as atrações desta quinta:

Espetáculo Zão e Zoraida – E se fosse possível ser feliz para sempre? Essa é a busca de dois palhaços que se encontram para fazer toda a criançada rir. Munidos de um mapa, Zão e Zoraida interagem com o público em suas confusões na floresta em busca da felicidade eterna. Atrapalhados, até para prisão eles vão sob os olhares atentos das crianças que ajudam a contar essa história, fazendo planos com os personagens e descobrindo as surpresas que o caminho do tesouro revela. De forma lúdica e divertida, os palhaços encontram muito mais do que procuravam.

Coral Nova Trento – Com quatro décadas desde a sua criação, o Coral Nova Trento é composto por vozes diversificadas, como soprano, contraalto, tenor e baixo e tem em seu repertório desde o folclore italiano, com canções napolitanas, populares e clássicas, como Santa LuciaO Sole MioQuel Mazzolin di Fiori e Mérica Mérica, à canções relacionadas ao cancioneiro gaudério, como por exemplo Céu Sol Sul, ao repertório brasileiro, com hinos cívicos e clássicos e o repertório religioso, em português, italiano e latim.

Banda Cuscobayo – A Cuscobayo surgiu em julho de 2012, em Caxias do Sul, como um projeto autoral e autêntico, logo se notabilizando pelas canções e shows, e se tornando uma voz coletiva dentro de um movimento especial na cena musical local. Em 2013 lançou o EP ‘Na Cancha’, o qual foi amplamente bem recebido, levando a banda a percorrer todo o Rio Grande do Sul. Em 2016 veio ao mundo o primeiro disco, após um bem-sucedido financiamento coletivo. Uma banda em movimento, a Cuscobayo dá uma guinada em seu novo single (Andei Muito, 2017, Independente) mostrando ao mundo a primeira prévia do segundo álbum.

Mitincanto – Aventuras e Desventuras de Nanetto Pipetta – Baseada em roteiro escrito por José Clemente Pozenato e inspirada na obra Mitiincanto, de Gianluiggi Secco, faz também uma releitura do personagem Nanetto Pipetta, da obra de Frei Aquiles Bernardi. Falado em talian e português, o espetáculo narra as aventuras de Nanetto na Itália e depois de chegar ao Brasil. Durante esse percurso surgem os mitos como, por exemplo, o Sanguanel, as Lumières, o Orco, entre outros.

Banda Apocalypse – A banda Apocalypse é um grupo de rock progressivo com mais de 30 anos de história. Influenciada por ícones do classic rock como Pink Floyd, Queen e Gênesis, a banda tem na música autoral uma de suas grandes marcas. Desde o seu surgimento, o grupo já produziu 12 discos e 3 DVDs, lançados no Brasil, na Europa e nos EUA. Eloy Fritsch (teclados) e Ruy Fritsch (guitarra), atualmente compõem a Apocalypse ao lado de Gustavo Demarchi (vocal), Rainer Steiner (bateria) e Daniel Motta (baixo)

Bibi Jazz – Formada em 2015 pela cantora uruguaia Bíbi Blue e o guitarrista André Viegas, a banda nasce com o intuito de tornar o jazz canção acessível para todo tipo de público. O espetáculo revisita grandes clássicos do segmento, com versões em italiano. Ella Fitzgerald e Nina Simone são alguns dos nomes que integram o repertório.

Programação – Quinta-feira – 7 de março:

  • 11h – Abertura Geral do Parque
  • 12h – Missa na Capela – Jardim das Réplicas
  • 15h às 18h – Magia da leitura – Quiquiprocó – Grupo Ueba – Instituto Quindim – É Nozes – Casa da Leitura
  • 16h – Peça teatral – Zão e Zoraida – Nostra Gente
  • 17h – Coral Nova Trento -Nostra Itàlia
  • 18h – Banda Cuscobayo – Nostra Gente
  • 19h – Espetáculo Teatral – Miticanto – Aventuras e Desventuras de Nanetto Pipetta – Nostra Itàlia
  • 19h30 – Banda Apocalypse – Nostra Gente
  • 20h30  – Bibi Jazz – “Cancion In Jazz” – Nostra Itàlia
  • 20h30 – Desfile Artístico no Parque – Alameda – RAGAZZI
  • 22h – Fechamento do Parque

Four Comunicação

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui