Arroio Gravatá: após dois anos chuva alaga ruas novamente

0
175
Foto: São Marcos Online

Problema recorrente voltou a assustar moradores da região central da cidade, na altura das ruas Augusto Catafesta, Anselmo Sandi e José de Alencar nesta segunda-feira (17).

A forte chuva que caiu sobre a cidade no início da noite desta segunda-feira trouxe transtornos para moradores do local, que há anos sofre com os alagamentos. Em 21 de dezembro de 2016 o rio transbordou e inundou inúmeras casas causando muito prejuízo.

Conforme o corpo de Bombeiros do município foi registrado alagamento na área central apenas, na Rua Augusto Catafesta, próximo ao República Pub, que acabou alagando também as demais ruas citadas, além de uma queda de árvore na Linha Edith que está em atendimento pela guarnição neste momento.

Algumas medidas foram tomadas pela administração pública no ano passado, desde então não havia mais ocorrido alagamento na região, porém como a chuva se concentrou durante pouco tempo, as galerias que passam debaixo das casas não deram vazão suficiente.

A reportagem fez contato com a Defesa Civil do município, que não registrou maiores danos que não os materiais. Pelo menos 7 prédios, entre residências e estabelecimentos comerciais foram atingidos com o alagamento de hoje.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui