Após 9 meses sem o serviço, São Marcos terá novamente posto de identificação

0
695
Imagem ilustrativa

Confecção de carteiras de identidade estava suspensa desde março no município

Desde a última quinta-feira, dia 20 de dezembro, foi retomada da confecção das carteiras de identidade. Desde o fechamento do Posto de Identificação, em março deste ano, os munícipes estavam tendo que se deslocar até Caxias do Sul e enfrentar longas filas para conseguir o serviço.

O serviço, antes prestado junto a delegacia de Polícia Civil, havia sido suspenso após o IGP (Instituto Geral de Perícias), que mantinha a atualização dos dados através de funcionária, que era paga com recursos do município repassados ao Consepro (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública) através de convênio. Com a não renovação do convênio, no final de 2017, e mediante atrasos no pagamento do salário o IGP cancelou os atendimentos em São Marcos. Neste período cerca de mil documentos, entre novos e segunda via deixaram de ser feitos no município.

Em julho, o vereador José Airton Muller (PSB), esteve na Secretaria de Segurança Pública do Estado e no IGP para pedir agilidade no processo. Através da Assessoria do Deputado Catarina Paladini, fizeram frente às negociações junto com o Prefeito Evandro Kuwer para que esse serviço voltasse a ser realizado em São Marcos.

O serviço foi retomado nesta quinta-feira, dia 20, e agora o Posto de Identificação está localizado junto ao prédio onde funciona o Projeto Wida, na Rua Doutor Rosa n° 500 ao lado da Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento acontece das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui