Alistamento Militar: prazo encerra em 29 de junho e jovens podem se alistar pela internet

0
869

Jovens que completam 18 anos em 2018, têm até o dia 30 de Junho para realizarem o Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre. É importante destacar que desde 1º de janeiro deste ano, o Exército Brasileiro disponibiliza o Alistamento Online, para os jovens nascidos em 2000. Classes anteriores devem procurar a Junta Militar do Município para regularizar sua situação.

Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.

Em São Marcos a média anual de alistamentos é de cerca de 200 jovens, sendo que até o momento aproximadamente 50% dos jovens nascidos em 2000 já estão alistados, conforme dados da Junta Militar do municipio.

Os rapazes que completam 18 anos em 2018 e que ainda não têm CPF, ou que têm dificuldade de acesso à internet, devem procurar a Junta de Serviço Militar (JSM), junto a prefeitura. É preciso apresentar os originais de um documento de identificação (certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista ou de trabalho), duas fotos 3×4 recentes e comprovante de residência.

Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

O Alistamento Militar é obrigatório. Quem não fizer terá que pagar multa, além de ficar impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público, obter carteira profissional, ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino ou receber qualquer prêmio.

Mais informações podem ser obtidas através da Junta Militar pelo número 3291-9923

 

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui