Aglomeração de jovens, som alto e lixo espalhado estão em pauta novamente

1
1635
Comandante da BM local falou ao São Marcos Online sobre fiscalização no local - Fotos: PMSM/divulgação

Mediante queixas de comerciantes e moradores, entidades discutem sobre manutenção da ordem pública na área central de São Marcos. “Sabemos que a maioria são jovens que querem apenas se divertir”. Durante a reunião foi anunciada a instalação de novas câmeras de videomonitoramento na cidade.

No último dia 5 de fevereiro, no gabinete do prefeito Evandro Kuwer, aconteceu reunião entre representantes de entidades locais e da comunidade, com administração pública e Brigada Militar, para debater alternativas pertinentes para a ampliação da segurança e da ordem pública no município.

A reunião foi solicitada por comerciantes e moradores da área central, após inúmeras queixas de perturbação de sossego. Eles relatam incômodo com aglomeração de jovens, principalmente na Rua XV de Novembro, nas imediações da Praça José Carlos Michelon (pracinha do Boff). Conforme os relatos, além do barulho, os grupos deixam muito lixo espalhado pelas ruas, calçadas e escadarias de lojas e estabelecimentos.

O São Marcos Online ouviu o comandante da Brigada Militar de São Marcos, tenente Paulo Ricardo Mello. Ele informa que a fiscalização por parte da BM será intensificada, porém também é preciso regulamentar através de legislação específica, sobre as questões envolvidas, além de políticas de educação e conscientização, por parte do poder público e entidades.

“O que posso dizer e que faremos fiscalização no som alto e abordagens tanto de pessoas quanto de veículos, a fim de trazer mais tranquilidade às pessoas que cruzam aqueles locais e utilizam como lazer ou moram naquela região, mas também pedimos ao poder público para regular uma legislação adequada quanto ao uso daqueles locais e a participação das entidades na questão de educação, pois sabemos que a maioria são jovens que querem apenas se divertir e utilizam o centro da cidade a noite e fins de semana. Agiremos juntamente com a comunidade para encontrar a melhor solução”, afirma o comandante.

Na ocasião o prefeito Kuwer anunciou a instalação de novas câmeras de videomonitoramento. “As câmeras foram adquiridas pela Prefeitura por meio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA), as câmeras fazem parte do projeto denominado Cercamento Eletrônico Regional”, explica Kuwer.

1 Comentário

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui