47ª Festa de Aparecida e dos Motoristas e 2ª Fenamarco acontecem de 5 a 14 de outubro em São Marcos

0
1202

Eventos ocorrerão paralelamente movimentando a economia local e valorizando o setor dos transportes, unindo a comunidade e os visitantes em torno da Fé em Aparecida. Shows e atrações culturais, esportivas e religiosas, além de oportunidades de bons negócios acontecem na Capital Gaúcha do Caminhoneiros.

São Marcos, oficialmente reconhecida como Capital Gaúcha dos Caminhoneiros, já está vivenciando o clima da Festa mais tradicional da cidade. No sábado, dia 28 de julho, foi lançada oficialmente a 47ª edição da Festa de Aparecida e dos Motoristas nas dependências da AMSM – Associação dos Motoristas São Marquenses.

Celebração religiosa marcou apresentação do cartaz do evento, tendo como ponto alto homenagem ao Padre Osmar Possamai, que por décadas conduziu e muito auxiliou no desenvolvimento do município e da Festa. Familiares do padre Osmar, que faleceu em setembro de 2016, receberam as homenagens dos festeiros e equipe diretiva da AMSM.

Após celebração, foi feito lançamento da 2ª edição da Fenamarco, no Salão Nobre do Clube, com a presença de cerca de 800 pessoas, quando foi apresentado vídeo promocional da Feira e feitas homenagens ao empresário Raul Randon, falecido em março desse ano, por ter contribuído no desenvolvimento dos setor dos transportes alavancando o município. O filho, David Randon, recebeu as honrarias.

Um almoço encerrou o lançamento da Festa e da Feira, que representam a Capital Gaúcha dos Caminhoneiros.

Integração São-Marquense de Entidades (ISME) foi criada para realizar a gestão da Fenamarco

Presidida por Sílvio Pedrotti, a ISME, fundada em 2018 nasceu da junção entre CIC, CDL e AMSM. A Integração conta com Diretoria Superior, Diretoria Executiva, Diretoria Deliberativa e Diretoria Fiscal, ambas compostas por um membro de cada entidade.

Segundo Silvio, após encontros entre as entidades, foi visto a necessidade de centralizar toda a gestão do evento em uma única entidade. “O objetivo da criação da Isme é ter em seu espaço as atividades específicas de organização de feiras, eventos culturais, exposições, festivais e etc. Isso acaba facilitando em determinados momentos a captação de apoio publicitário de empresas públicas e/ou até mesmo na implantação de projetos culturais de Lei de Incentivo”, afirma.

Em 2017 a Feira foi um sucesso de público. Durante os três dias, 123 comércios, indústrias e transportadores de São Marcos se dedicaram aos seus estandes no Parque de Eventos Prefeito Albino Antônio Ruaro e no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol. Segundo a contagem das catracas na entrada do evento, ao todo, 41.398 pessoas passaram pelos três dias de Feira.

A 2ª edição da Fenamarco, que ocorre de 11 a 14 de outubro no Parque de Eventos Albino Antônio Ruaro, simultaneamente à 47ª Festa dos Motoristas e Nossa Senhora Aparecida, realizada entre 5 e 14 de outubro com ampla programação religiosa, esportiva e social. O evento é uma realização da ISME, com o apoio da Prefeitura de São Marcos e Paróquia.

“A expectativa é bem positiva, pois a Feira será maior e mais atrativa que a anterior, sendo disponibilizado mais 50 espaços, devendo chegar a mais de 180 expositores” estima Pedrotti.

O presidente da ISME revela que ainda há alguns espaços a venda no setor da indústria, mas que devido a boa procura logo se esgotarão.

Importante salientar que empresas interessadas devem confirmar o mais rápido possível pois findado os espaços, não será mais disponibilizado nenhum espaço extra, devido a limitações físicas no Parque de Eventos Albino Ruaro.

Sílvio enfatiza que as entidades representativas do transporte, indústria e do comércio estão trabalhando muito para poder propiciar um evento de alta qualidade, de forma que os empresários possam explorar o potencial de negócios que uma boa feira oferece.

“Os empresários devem entender que tudo está sendo feito para que a empresa dele tenha sucesso, para que possa ampliar o faturamento, que desenvolva novos mercados e conquiste novos clientes” finaliza.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui