25ª Região Tradicionalista lança campanha de arrecadação de materiais escolares

0
503

Campanha Volta às aulas foi lançada nesta segunda-feira, 11 de fevereiro e segue até o dia 18. Em São Marcos as doações podem ser deixadas no CTG Porteira da Serra.

Podem ser doados lápis, borracha, caneta, caderno, régua, entre outros. Artigos como mochila e estojo, por exemplo, mesmo já tendo sido usados podem ser doados desde que estejam em bom estado.

A campanha foi elaborada pelo próprio coordenador da 25ª RT, Rodrigo Ramos. “Eu vi situações de famílias que não têm nem um lápis para mandar os filhos para a escola no início do ano letivo. As instituições municipais que ajudam estão em falta desse material, porque é muita gente precisando e pouco donativo. Comida ninguém vive sem, roupa também não, mas a educação também é necessária e para isso é preciso ter o mínimo para poder frequentar a escola”, reconhece o coordenador regional.

Os itens arrecadados passarão por uma triagem, divididos em kits e doados às famílias de baixa renda. A campanha estende-se até o dia 18 de fevereiro, dois dias antes do início das aulas. Toda a comunidade pode fazer sua doação na Casa do Gaúcho, sede da 25ª RT (Rua Teixeira de Freitas, 1461, bairro Sagrada Família), em Caxias do Sul.

A 25ª Região Tradicionalista compreende os municípios de Caxias do Sul, São Marcos, Flores da Cunha, Farroupilha, Nova Pádua e Nova Roma do Sul. Em São Marcos as doações podem ser deixadas no CTG Porteira da Serra nas segundas, quartas e sextas a partir das 19h30 e aos domingos a partir das 18h30.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui