1ª edição do programa do Legislativo aconteceu no Francisco Doncatto

0
473
Foto: Raiane Martininghi - Câmara Municipal

Na terça-feira, dia 13 de novembro, os moradores receberam os vereadores. Dentre as principais demandas estão a manutenção de ruas e espaços públicos, além da preocupação com o número de animais abandonados no bairro.

A 1ª edição do Programa “Câmara vai até você”, do Poder Legislativo Municipal aconteceu no salão do bairro Francisco Doncatto. Na conversa, os moradores sugeriram melhorias na estrutura do Cemitério São Judas Tadeu, que necessita de cobertura, manutenção mensal e identificação, segundo moradores. Também solicitaram maior cuidado na limpeza das ruas e a realização de reforma dos parques de lazer existentes no bairro.

Outra pauta muito importante trazida no encontro foi a grande quantidade de animais que estão sendo abandonados no bairro. Os moradores cobraram do Poder Legislativo e Executivo, providências a serem tomadas para reduzir a superpopulação de animais.

As visitas aos bairros serão realizadas a cada quatro meses em parceria com líderes das comunidades. A escolha dos bairros ou comunidades a serem visitados caberá à Mesa Diretora, não sendo permitida a visita no mesmo local por duas vezes no corrente ano. Este programa tem como objetivo ampliar a participação da população com os vereadores e promover a intermediação entre comunidade e Prefeitura.

Além dos vereadores são-marquenses, a vice-prefeita Rosa Fontana participou do encontro representando o Poder Executivo.

Para a presidente da Câmara, vereadora Patrícia Camassola Tomé, a primeira experiencia foi bastante positiva, apesar do pouco público. “Eles se envolveram, levaram suas preocupações e as melhorias a serem realizadas” explica.

“Se manifestaram dizendo que acham muito válida a presença dos vereadores na comunidades e que todos gostaram. Vamos das seguimento ao programa, pois a participação é fundamental para que as questões que preocupam e interferem na comunidade sejam resolvidas” afirmou a presidente ao São Marcos Online.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui